Amintas chama Nitinho de covarde e promete investigar Funcaju e contratos entre CMA e veículos de comunicação

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/10/2018 16h40, última modificação 03/10/2018 16h40

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para rebater as críticas feitas contra ele na Rádio FAN FM, também nesta mesma manhã, que sequer, lhe deu direito de resposta. Amintas iniciou seu discurso no Pequeno Expediente falando sobre ter sido chamado, junto com outros vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, de incompetentes.
“O dia amanheceu com revelações. A rádio Fan FM, de propriedade do senhor Sandro de Miro, amigo íntimo do presidente desta Casa, a mesma rádio que calou-se diante de uma acusação de estupro do radialista George Magalhães agora tem outro pau mandado. É o senhor Narciso, que chamou os cinco vereadores da CPI da Saúde de incompetentes. O vereador Isac (PCdoB) é incompetente, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) é um incompetente, o vereador Seu Marcos (PHS) é um incompetente, o vereador Cabo Amintas é um incompetente. Só existe um vereador competente nessa CPI: o vereador Jason Neto (PDT), porque paga a ele [Narciso] com dinheiro da Câmara de Aracaju! Porque ele recebe dinheiro da Câmara de Vereadores de Aracaju, esse radialista”, afirmou Amintas, ressaltando que o radialista é assessor do vereador Jason Neto.
O parlamentar ainda direcionou mais críticas ao radialista e, além dele, também foi citado o presidente da Casa Legislativa, Josenito Vitale, o Nitinho (PSD). “Este radialista recebe dinheiro desta Casa, é um pau mandado. Como é um pau mandado o presidente desta Casa! Um covarde o senhor Nitinho Vitale, que não vem para um debate com os colegas aí usa a influência que tem com o empresário Sandro de Miro pra atingir os colegas, desmoralizar essa CPI. Tenha calma, senhor Nitinho Vitale, porque a próxima CPI é que é a boa. Quem sabe se investigarmos a Funcaju não vamos descobrir muita coisa podre da presidência dessa Casa. Quem sabe se investigarmos os contratos de comunicação desta Casa com emissoras de rádio não vamos descobrir quem serve a quem, quem se omite”, disse Amintas.
Ele ainda acrescentou: “eu não admito que radialista pau mandado, que radialista que fica defendendo homens acusado de estupro venham citar meu nome. Lave sua boca, rapaz! Quem é você?“. Por fim, Amintas declarou seu respeito aos profissionais íntegros da imprensa e prometeu ir a fundo em futuras investigações. “Se estão se doendo porque chegamos em Dr. Gilberto e sabem o que está pra acontecer, é porque eles têm o rabo preso. Por que nós não investigamos também como é que se compra uma rádio por 15 milhões em época de crise? É dinheiro demais! Muitos aqui, com medo de empresários, ficam se calando. Muitos se calam porque tem medo! Só ligam pra rádio quando é pra fazer média com radialista! Eu tenho respeito aos colegas radialistas profissionais, pessoas íntegras, de caráter, que não são ‘jabazeiras’. Agora vem um pau mandado do presidente desta Casa dizer que somos incompetentes. Eu vou lhe mostrar o que é competência numa investigação bem feita. Vocês não cavaram minha vida? Vou mostrar que também sei muita coisa sobre a sua”, concluiu, enigmático.