Amigo Animal: Kitty vai à Sema alinhar detalhes para evento voltado à causa animal

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 04/12/2018 09h29, última modificação 04/12/2018 09h29

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida nesta segunda-feira, 03, com o secretário Municipal do Meio Ambiente (Sema), Augusto César de Mendonça Viana, para tratar sobre o 'Amigo Animal', evento que promoverá a primeira campanha de adoção de animais sem lar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), assim como a realização de palestras de conscientização quanto ao abandono de animais.

O evento é fruto das leis da 'Adoção' e 'Dezembro Verde', ambas de autoria da parlamentar, que visam o fortalecimento das políticas públicas em benefício à causa animal em Aracaju.

Durante a reunião, que também contou com a presença de representantes de ONGs da causa animal, foram acertados alguns pontos da ação que acontecerá no dia 16 de dezembro, nos Arcos da Orla de Atalaia. "Esse encontro serviu para alinharmos com a Sema algumas questões para a realização do evento. Será um dia de conscientização para o não abandono de animais quando serão desenvolvidas ações para informar a população quanto a criminalização deste tipo de conduta. Para completar, será promovida uma grande campanha de adoção de animais de diversas ONGs, todos aptos a ganharem um novo lar", comemorou Kitty.
"Estou bastante ansiosa para este dia, uma ação linda em prol dos animais que é resultado do trabalho que venho desenvolvendo na Câmara nesses quase dois anos de mandato. Em breve estarei indo para a Alese, mas certa de que cumpri como pude com o meu dever nesta Casa", completou.

No evento serão promovidas palestras para esclarecimento de temas polêmicos como a leishmaniose e as consequências legais àqueles que cometem maus tratos contra animais. "Será um dia para mostramos à população que abandono é considerado maus tratos também, e maus tratos é crime. Além disso queremos acabar com a cultura popular de culpar o cão pela proliferação da leishmaniose, quando na verdade ele é tão vítima quanto nós humanos. Nós da causa animal queremos contribuir para que os animais tenham seus direitos assegurados e uma vida digna", garantiu Kitty.