Américo vota a favor de projetos que beneficiam à saúde do homem e idosos; e de combate as drogas

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/06/2020 13h36, última modificação 10/06/2020 13h36
Américo vota a favor de projetos que beneficiam à saúde do homem e idosos; e de combate as  drogas

Foto: Ascom CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) participou nesta quarta-feira, 10, da 32ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, foram discutidos e aprovados projetos, todos foram debatidos pelo parlamentar.

“A preocupação com a saúde é constante e o projeto de Lei nº 286/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da oferta de exames pré-natais masculinos, por ocasião da gravidez da parceira, é importante, pois protege a mãe e o bebê. A proposta é identificar algumas possíveis doenças na criança, de forma precoce e preventiva. Outros projetos votados foram os seguintes; o que cria a frente parlamentar em defesa de políticas positivas e inclusivas para idosos e o que cria a frente parlamentar contra as drogas, protegendo famílias, porque é um sofrimento para todos. Devemos pensar sempre na minoria, uma vez que essas ações para combater o uso das drogas ainda são mínimas”, esclareceu Américo.

Outras proposituras debatidas e aprovadas pelo parlamentar dispunham sobre a urgência para discussão e votação do projeto de lei nº 60/2020, que prevê multa administrativa para comerciantes e fornecedores que cobrarem preços abusivos em época de pandemia pela covid-19, dos produtos de higiene, alimentos e farmacêuticos, entre outros no município de Aracaju e preferência para votação, dispensa dos interstícios regimentais e urgência para aprovação do projeto de lei n° 73/2020, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária referente ao exercício de 2021, e dá providências correlatas.