Américo vistoria obras e ruas do Bairro Marivan e cobra ação efetiva de órgãos responsáveis

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/04/2020 11h04, última modificação 14/04/2020 11h04

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) cumpriu sua missão de parlamentar, representante do povo, e fiscalizou nesta segunda-feira, 13, algumas localidades, como Rua Poeta Vinicius de Moraes; Avenida Anchieta e Avenida Tiradentes todas no Bairro Marivan. Na Rua Poeta Vinicius de Moraes o que chamou a atenção do vereador foi o sofrimento da comunidade com os problemas de rede de esgoto.

“A comunidade do Bairro, Marivan, residente na Rua Poeta Vinicius de Moraes nos chamou para que ajudássemos a buscar solução para o problema com o sistema de esgoto que estava totalmente entupido. A comunidade reclamou que a situação estava há meses sem providências da Deso e Emurb. Comprometemo-nos em buscar ajuda para que cada um faça sua parte. Fazemos questão de ir buscar melhorias e atender as demandas de nossas comunidades”, explicou o vereador.

Outro problema de esgotamento sanitário presenciado pelo parlamentar encontrou-se na Avenida Anchieta, Bairro Marivan. “Continuamos nossas fiscalizações às obras estruturantes do Bairro Marivan, onde fui chamado pela população residente na Avenida Anchieta para verificar a situação do esgotamento sanitário. Verifiquei que o problema era no sistema de drenagem que estava entupido. Fomos à busca para saber se a obra seria de responsabilidade da Deso ou Emurb, mas vimos que a localidade ainda não tinha ligação de rede de esgoto, portanto, sendo de responsabilidade da Emurb. Outra situação que chamou atenção foi um enorme buraco, no qual verificamos estar cheio de larvas que poderiam ocasionar a dengue”, esclareceu Américo.

Finalizando suas atividades do dia o parlamentar esteve no canteiro de obras da Avenida Tiradentes, Bairro Marivan, para observar o andamento da construção das calçadas e abertura das pistas para ciclistas. Na oportunidade, receberam o feedback de que as rampas de acessibilidade seriam construídas.