Américo vistoria árvores de raízes agressivas no Santa Tereza com equipe da Sema

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 07/01/2020 10h42, última modificação 07/01/2020 10h42

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta segunda-feira,06, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve no Conjunto Santa Tereza, Bairro Aeroporto, acompanhado da equipe de analistas e técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), para realizar vistoria em algumas árvores localizadas no entorno da Igreja Santa Tereza D’Avilla. O parlamentar explicou a situação encontrada.

“A pedido da comunidade estive na Sema semana passada para expor a situação da Igreja Santa Tereza D’Avilla, que tem sofrido com o plantio inadequado de árvores com raízes agressivas, que são capazes de destruir tubulações enterradas, calçadas, pavimentos e muros. Nesta manhã constatamos in loco a necessidade da supressão de quatro árvores”, colocou Américo.

As árvores já haviam danificado o altar e obstruindo a tubulação. Segundo Américo a supressão ocorrerá nesta quarta-feira, 8. Na ocasião, o parlamentar agradeceu ao secretário da Sema, Alan Lemos, por prontamente atender a esta demanda da comunidade na Praça das Mães.