Américo visita atletas da Escola Municipal Juscelino Kiubitschek

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/10/2017 09h00, última modificação 05/10/2017 12h08
Américo visita atletas da Escola Municipal Juscelino Kiubitschek

Assessoria do parlamentar

Os estudantes e atletas do Projeto Judô JK, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, localizado no Bairro Coroa do Meio, receberam na tarde de ontem a visita e o apoio do vereador Américo de Deus (Rede).

Durante a visita, Américo lembrou a importância que o esporte tem na vida dos jovens. “O esporte é um instrumento de transformação na vida de jovens e crianças, sendo seus benefícios refletidos inclusive na educação”, disse Américo.

Entusiasmado com seus alunos do Projeto JK, o professor de Judô Sensei Vicente, diz que os atletas participaram da Copa Norte-Nordeste de Judô onde seis Estados foram representados, dentre eles, o Estado de Sergipe através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek onde foram vice-campeões. “Além da Copa Norte-Nordeste, participamos da competição dos Jogos Escolares, sendo também vice-campeões nas categorias A e B, disputando com 48 escolas da rede Particular, Municipal e Estadual, após essa competição, nossos atletas terão a oportunidade de representar Sergipe na Copa Internacional de Judô, em Fortaleza no Recife, irão competir com 10 Países e com todas as Unidades federativas do Brasil. Sem dúvidas, é um grande orgulho poder fazer parte dessa equipe, que a cada dia se dedica ao judô como forma de melhorar o seu desempenho físico e escolar”, afirmou Vicente.

Para o vereador Américo de Deus, o esporte aumenta a capacidade cognitiva e, consequentemente, o desempenho escolar dos estudantes, quando trabalhado de maneira pedagógica , produz vários benefícios, “O esporte possibilita o aumento da cooperação e da socialização, desenvolvendo no aluno um espírito de liderança e respeito”, frisou Américo.