Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2020 15h12, última modificação 20/02/2020 15h12
Américo utiliza tribuna da CMA para protestar contra aumento da passagem de ônibus

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 20, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para no Pequeno Expediente tratar de dois assuntos desrespeito com os usuários de transporte coletivo e funcionários da empresa BTS.

“Acredito que o prefeito tem juízo em não acatar o pedido de aumento da passagem de ônibus pela Setransp porque estamos vivendo um momento de dificuldade. Nossa passagem de ônibus é uma das maiores. Se passar por um aumento hoje, de desemprego e desaquecimento da economia, vai sobrecarregará o trabalhador. É importante que alertemos e defendemos nosso povo. Hoje, apesar, das dificuldades há arrecadação. Existe uma planilha com grande arrecadação em busdoor e com isenção de impostos para poder subsidiar o valor da passagem. Esses valores devem ser colocados na planilha financeira. Ressaltando que os ônibus estão sem mobilidade para os passageiros que precisam e não tem ar condicionado”, pronunciou em tribuna o parlamentar. 

Outro assunto tratado é relativo ao descumprimento dos direitos de funcionários da empresa BTS. “A empresa BTS está em desacordo com os recursos humanos, se o funcionário chegar atrasado um minuto recebe suspensão; ainda o fardamento está em péssima condição de uso e não recebem o FGTS, vamos pedir para Emsurb que reveja essa situação”, finalizou.