Américo sugere que a Maternidade Hildete Falcão seja transformada em hospital de campanha

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2020 09h02, última modificação 28/04/2020 09h02

Foto: César de Oliveira

Na última semana, o vereador Américo de Deus (PSD) protocolou junto à Prefeitura de Aracaju mais um ofício, desta vez, visando à ampliação do atendimento hospitalar à população. O ofício nº 126/2020 sugere e solicita, através do modelo de parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado que a Maternidade Hildete Falcão Baptista, a qual foi recentemente reformada seja usada como hospital de campanha.

“A estrutura já está pronta, precisando apenas que sejam instalados equipamentos e que sejam organizados os leitos, assim, diminuindo os investimentos que estão sendo realizados com a construção desse hospital de campanha no campo do Clube Desportivo Sergipe, oportunizando também, a criação de leitos permanentes, que poderão ser utilizados após a pandemia. Esse dinheiro que veio do Governo Federal para a Prefeitura deve ser utilizado com maestria, através de ações sustentáveis”, afirmou.