Américo solicita testes rápidos de COVID-19 para guardas municipais e agentes da SMTT

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/06/2020 11h01, última modificação 15/06/2020 11h01

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (PSD) protocolou, na segunda semana de junho, o ofício nº192/2020, direcionado ao presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, solicitando a inclusão das quadrilhas juninas no primeiro Forró Caju em Casa. “Encaminhamos ofício ressaltando que as quadrilhas juninas são parte importante da nossa cultura e tradição, uma vez que, nelas participam crianças, jovens, adultos e idosos, mais ainda, é um patrimônio do povo aracajuano, assim, não podemos deixar de valorizar, apoiando e fomentando esses segmentos sociais. Por isso, se faz necessária a inclusão das quadrilhas nos editais, pautados nas orientações dos órgãos de saúde”, colocou Américo.

Também outros ofícios foram entregues, os de nº 183 e 184/2020, direcionado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza. “O objetivo dos ofícios foi solicitar através da Secretaria Municipal da Saúde a realização de testes rápidos de COVID-19 nos profissionais da Guarda Municipal e agentes da SMTT, uma vez que, esses profissionais estão na linha de frente do combate, atuando em contato direto com o público, assim, sendo expostos ao Coronavírus”, esclareceu o parlamentar.

Já, o último ofício direcionado ao diretor da Vigilância Sanitária de Aracaju teve o objetivo de informar que na Rua C, do Loteamento JC Barros, no Bairro Aeroporto, em uma determinada área, de natureza privada, estava sendo erguida uma estrutura para realização de feiras livres, sem aparentemente autorização dos órgãos públicos do Município e Estado.