Américo segue trabalhando e encaminha mais três ofícios para Emurb

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/03/2020 11h20, última modificação 24/03/2020 11h20
Américo segue trabalhando e encaminha mais três ofícios para Emurb

Foto: Assessoria do parlamentar

Desde que o Brasil passou a apresentar casos de Covid - 19, medidas emergenciais foram tomadas por parte do Governo de Sergipe e Município de Aracaju. Dentre elas, orientou-se realizar os trabalhos pelo sistema Home Office. O vereador Américo de Deus (Rede) acatou os decretos, trabalhando de sua casa e de seu gabinete parlamentar, mas não diminuiu sua produção, e ofícios foram entregues na tarde de ontem, 23 de março.

“Protocolei na Emurb três ofícios, solicitando serviço de drenagem na Rua Gerson Farias, Rua Antonio dos Santos, no Bairro Porto Dantas e Rua Jorge Ricardo da Rocha, no Bairro Aeroporto. São serviços importantes que as comunidades esperam que sejam resolvidos. Sei que é um momento critico que estamos vivendo com esse novo vírus, mas não podemos parar, pois, seguindo as orientações podemos dar continuidade as nossas atividades parlamentares”, explicou Américo

Sobre o pedido de drenagem na Rua Gerson Farias essa se deu por conta da rua estar com pontos de alagamentos em toda sua extensão, gerando perigo de contaminação na comunidade, bem como fomentando a proliferação de insetos. Já, na Rua Antonio dos Santos, os moradores contam que há aproximadamente três meses o serviço de drenagem foi feito, entretanto, o problema persiste deixando a comunidade insatisfeita e gerando riscos à saúde da população. Por isso, o vereador pediu o nivelamento da rua para facilitar o escoamento da água, bem como substituição dos canos do sistema de esgotamento por outro de diâmetro maior. A última rua, Jorge Ricardo da Rocha, trata-se de sistema de drenagem obstruído, gerando transtorno para a comunidade pelo fato da água estar jorrando a céu aberto, podendo transmitir doenças.