Américo se solidariza com servidores públicos que sofrerão com a privatização pelo Estado Mínimo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 13h05, última modificação 20/02/2020 08h43
Américo se solidariza com servidores públicos que sofrerão com a privatização pelo Estado Mínimo

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna para lançar aos colegas e presente durante Grande Expediente questões importantes como o processo de estabelecimento do Estado Mínimo pelo Governo Federal, que passa a privatizar empresas importantes para o funcionalismo público.

“Venho aqui protestar e me solidarizar com os servidores do INSS, Dataprev, Cetro e Petrobras que estão unidos contra o processo de privatização do Governo Federal. Estamos numa situação de estabelecer no Brasil o Estado mínimo. No Brasil são 1,6% servidores que fazem o serviço público no país, o que significa mais de 3 milhões. Nos EUA são 18,6%, no Canadá 21% e porque o Brasil é diferente? Questiono por que mesmo assim o presidente quer estabelecer o Estado Mínimo privatizando essas empresas? Devemos proteger nossas riquezas e colocar na gerência pessoas qualificadas”, falou Américo.

Em sua fala também agradeceu o 28º Batalhão de Caçadores Campo Grande pela gentiliza de mandar uma mensagem positiva e de incentivo ao seu mandato. Ainda tomou do seu espaço para fazer um balanço de suas ações durantes os 3 anos de mandato. “Nesses 3 anos foram 4.199 proposituras; 3.514 indicações; 412 ofícios; 108 projetos de lei; 88 requerimentos; 40 moções; 18 projetos de resolução ; 11 recursos. Em três anos de mandato fui 100% de presença nas Sessões Ordinárias sem faltar um dia; 100% de participação na Tribuna; e um dos primeiros a chegar e último a sair. A tarde eu não fico parado pois vou as secretarias resolver as demandas da população”, declarou o parlamentar.

Após enviar cobrança de retomada de reforma em quadra de bairro e escola, o retorno veio e o vereador aproveitou para parabenizar o secretário Josué Modesto do Governo do Estado pelo feito. “Não só cobro, eu reconheço também, e, por isso, que parabenizo o secretário Josué Modesto por retomar a reforma da quadra no Bairro Santa Maria e Conjunto Padre Pedro e Escola Albano Franco. Agora o processo de reforma está adiantado e trará saúde e lazer para nossas crianças”, agradeceu.

Em seu último ponto abordado não poderia se furtar de falar do fechamento de 16 agências do Banese. “É inadmissível esse planejamento que o Banese fez de fechar 16 agencias; 14 no interior e 2 na Capital. Tenho um amor pelo Banese e vejo com preocupação o seu fechamento porque promove relevantes serviços. Onde os bancos não querem ir o Banese vai e cumpre seu papel, mas quando ele entra em processo de enxugamento isso me preocupa. Enquanto banco público que fomenta o desenvolvimento cumpre sim seu papel”, finalizou.