Américo se dedica a encaminhar ofícios à Emurb para realização de serviços em bairros de Aracaju

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/06/2020 14h21, última modificação 17/06/2020 14h21

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (PSD) dedicou à tarde da segunda-feira, 15, para protocolar diversos ofícios. O documento de nº 187/2020 foi direcionado ao Sr. Antônio Sérgio Ferrari, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, para solicitar serviços de terraplanagem, drenagem e implantação da malha asfáltica na Rua Coronel Sizino da Rocha, no Residencial Morada das Oliveiras, localizado no Bairro Jabutiana. "A rua encontra-se, em toda sua extensão, com vários buracos, o que dificulta o trânsito de veículos e acesso de pedestres. Solicitamos em caráter de urgência a realização dessas obras estruturantes visando proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da localidade", comentou Américo.
Também foi protocolado o ofício nº 189/2020 solicitando o recapeamento da Rua José Correia, no Povoado Areia Branca, localizado na Zona de Expansão. "Essa rua também encontra-se com diversos buracos em toda sua extensão, dificultando o tráfego de veículos e gerando risco de acidentes", disse Américo.
O parlamentar solicitou ainda, através do ofício 185/2020, que a Emurb realize a construção e estruturação de uma praça no local que segundo o projeto da Prefeitura Municipal de Aracaju seria Praça Clau Peixoto, no Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado. "O espaço está reservado para que seja construída uma praça, entretanto, ainda não há nenhum serviço realizado e o local está tomado pela vegetação. Solicitamos a implantação de aparelhos de academia de saúde para oportunizar a prática de esportes para que a comunidade torne o espaço um ambiente de interação e atividade física. Neste sentido, nós solicitamos que a Emurb realize os serviços necessários para que o espaço seja utilizado pela comunidade como mais um local de lazer e práticas esportivas", explicou Américo.
Finalizando o envio dos documentos, encaminhou os ofícios nº 193/2020 e 194/2020 solicitando a desobstrução do sistema de drenagem das Ruas Antônio dos Santos, nas imediações da residência número 179 até a esquina com Rua José Vieira Neto, no Bairro Porto Dantas e também na Rua Urbano Neto, no Bairro Coroa do Meio. "As referidas ruas encontram-se com o sistema de drenagem obstruído, ocasionando acúmulo de água na porta das residências, gerando odor forte e proliferação de insetos e animais peçonhentos e aumentando significativamente a possibilidade de contaminação dos moradores das comunidades", pontuou Américo.
Mas, além dos encaminhamentos de ofícios, Américo aproveitou o dia para atender a solicitação da comunidade do Conjunto Beira-mar I, e esteve na região para verificar um vazamento de água tratada, na Rua Napoleão Francisco de Melo, "Fui verificar a situação e notei que o serviço que solicitamos não havia sido realizado. Fiz novamente a cobrança à Deso para que esse problema fosse resolvido o mais rápido possível para impedir o desperdício. Após nova solicitação, agentes da Deso estiveram no local e realizaram a manutenção da rede. Assim como, funcionários da Emsurb que também foram direcionados ao local para realizar a manutenção das vias, através dos serviços de capinagem. Agradeço aos gestores responsáveis da Deso e Emsurb pelo atendimento imediato de mais uma demanda” comentou Américo.