Américo representa a CMA em entrega de Diploma de Honra ao Mérito ao secretário da Educação

por Equipe CMA — publicado 21/11/2019 11h20, última modificação 21/11/2019 11h21

Foto: Maria Odília (Ascom/Seduc)

O vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de entrega do Diploma de Honra ao Mérito Educacional ao secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Josué Modesto dos Passos Subrinho. O evento ocorreu na noite desta terça-feira, 20, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, e foi promovido pelo Conselho Estadual de Educação.

O atual secretário nasceu em 22 de Janeiro de 1956, no município de Ribeirópolis. Graduado em Ciências Econômicas pela UFS (1977), e mestre (1983) e doutor (1992) em Ciências Econômicas pela Unicamp na área de História Econômica, ele foi vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de 1996 a 2004 e reitor da mesma de 2004 a 2012. Josué também já foi reitor “Pro tempore” da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR).

Américo, que mantém contato constante com o secretário e faz várias cobranças relacionadas à educação na Tribuna da Câmara, parabenizou Josué Modesto pela homenagem. “Foi uma grande honraria concedida pelo Governo do Estado através do Conselho Estadual de Educação. Fiquei muito honrado em fazer parte desta solenidade com diversas autoridades, sua família e amigos, pela pessoa e pelo seu histórico acadêmico e profissional. A honraria não foi em vão, o professor Josué recebeu a homenagem por mérito. É um cidadão que tem um trabalho incansável, construindo um processo para modificar a educação como pilar”, disse Américo de Deus.

“Se a gente quer mudar um país, estado ou o município, a base é a educação. E pelo portfólio de Josué, digo sem medo de errar que fizemos uma justiça a um cidadão que mereceu tal mérito”, acrescentou o parlamentar.

O Diploma de Honra ao Mérito Educacional é entregue a pessoas escolhidas pelo Conselho Estadual de Educação com destaque em Sergipe, possuindo relevantes serviços prestados à educação. O mérito foi entregue a Josué Modesto dos Passos Subrinho pelo presidente do Conselho Estadual de Educação, José Sebastião dos Santos Filho.