Américo relata sua preocupação com o desemprego

por Viviane Cavalcante — publicado 26/02/2019 11h03, última modificação 26/02/2019 11h08
Américo relata sua preocupação com o desemprego

Foto: César de Oliveira

O aumento do desemprego foi tema do pronunciamento do vereador Américo de Deus (Rede) nesta terça-feira, 26. Américo ocupou o Pequeno Expediente para falar da sua preocupação com a falta de emprego principalmente com a parcela mais carente da população brasileira. “De acordo com o último dado fornecido pelo IBGE, são 13 milhões de pessoas desempregados, fora os desalentados que desistiram de procurar emprego e ficam fora das estatísticas”, ressaltou.

Diante dessa situação, o vereador não tem perspectiva de melhora, pois, ao invés de surgirem vagas de emprego, há notícias de fechamento de fábricas que geravam emprego, por exemplo. Américo citou o exemplo do processo de hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados  de Sergipe (Fafen/SE) e da Fábrica sabe. “Sem contar diversas empresas comerciais que estão fechando e acabando de vez com as perspectivas de emprego da população”, disse.

De acordo com o vereador, essa situação de desemprego gera na periferia fome, miséria e violência urbana. Para Américo, tem que ter mais investimento na indústria e na construção civil que são áreas que empregam mais a classe mais baixa da população brasileira.  “Temos por obrigação, gerar emprego e mostrar alternativas para a população e não o contrário”, completou.