Américo reforça visitas em bairros de Aracaju buscando melhorias e obras estruturantes

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/07/2020 10h58, última modificação 16/07/2020 10h58

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) esteve na Praça Clau Peixoto, localizada na Rua Promotora Terezinha Santos, antiga Rua C11, no Conjunto Orlando Dantas, para verificar diversas demandas da comunidade, dentre as quais, estava a solicitação de poda das árvores que estão em contato direto com os fios de energia elétrica, causando risco de curto-circuito e um perigo constante para os moradores. "Registramos a situação através de fotos, para evidenciar os fatos e encaminharemos um ofício à Energisa, ainda hoje, pedindo as providências cabíveis que o caso requer", comentou Américo.

O parlamentar tem reforçado as vistorias, uma vez que com as chuvas sempre há a ocorrência de alagamentos, obstrução de esgoto e desgaste de asfalto. O resultado dessas fiscalizações é a elaboração de ofícios que são encaminhados aos órgãos responsáveis para serem tomadas as devidas providências. “Havia solicitado através do ofício nº 177/2020, direcionado ao senhor Antônio Sérgio Ferrari - Presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb, o serviço de recapeamento asfáltico na Rua Soldado Alexandre da Motta Prado, localizada no Bairro Aeroporto, pois a referida rua encontrava-se com buracos em toda a extensão dificultando o trânsito de veículos, além de gerar transtornos para a comunidade. O serviço foi solicitado em caráter de urgência visando melhorar a qualidade de vida dos moradores”, informou o vereador.

O parlamentar também solicitou através do ofício 223/2020, protocolado no dia 2 de julho de 2020, a realização do serviço de drenagem no local. "Parte da rua não possuía o serviço de drenagem e algumas casas estavam sem ter como escoar os resíduos, fazendo com que os efluentes fossem despejados a céu aberto, gerando risco de proliferação de insetos e mau odor, portanto solicitei a continuidade dos serviços em toda extensão da rua. Falta apenas a realização dos serviços de canalização e instalação das bocas de lobo. Agradeço aos gestores responsáveis pelo atendimento de mais esta demanda", finalizou Américo.