Américo reforça necessidade de atuação da SEMA nos Conjuntos Santa Tereza e Beira-mar I

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 11h01, última modificação 15/05/2020 11h01
Américo reforça necessidade de atuação da SEMA nos Conjuntos Santa Tereza e Beira-mar I

Foto: Assessoria de Imprensa

Após emitir ofício direcionado à SEMA, o vereador Américo de Deus (PSD) entrou em contato, na manhã desta sexta-feira, 15, com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, ratificando a urgência de que o órgão emita um parecer referente às árvores que estão muito volumosas e altas na Rua Professora Zely Guedes Ximenes, cruzamento com Fábio José Cardoso Ramos, localizadas no Conjunto Santa Teresa, no Bairro Aeroporto.

De acordo com Américo, “Havíamos informado sobre a situação em outros documentos. Algumas árvores estão em grandes proporções servindo de esconderijo para os meliantes que efetuam delitos na comunidade, outro agravante é que pelo volume das árvores as mesmas estão servindo como espaço para proliferação de insetos e bichos peçonhentos, gerando riscos de acidentes para a população”, comentou.

Américo também solicitou que o proprietário da área seja convocado para reconstruir as calçadas, uma vez que, atualmente estão deterioradas e os transeuntes precisar se deslocar até a rua para transitar pela localidade, ocasionando um risco de acidentes. “Caso não seja possível, então solicito que a própria EMURB faça o serviço, evitando maiores transtornos para a comunidade do Conjunto Santa Teresa”, finalizou o parlamentar.

Outro ponto abordado por Américo foi sobre a necessidade de que a SEMA verifique a situação das árvores localizadas no cruzamento da Rua Alameda dos Abais e Rua Medusa, ao lado do Canal Beira Mar, agora denominada Avenida Augusto Prado Leite (Propositura dos Vereadores Américo de Deus e Nitinho), que necessitam de poda, pois já estão atingindo a rede elétrica, além de possuírem raízes agressivas que estão danificando a estrutura de algumas residências, comprometendo também tubulações de esgotamento sanitário e drenagem.