Américo reafirma seu compromisso com a natureza na Semana do Meio Ambiente

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2020 12h17, última modificação 03/06/2020 12h17
Américo reafirma seu compromisso com a natureza na Semana do Meio Ambiente

Foto: Ascom/CMA

Diante de tantas crises ambientais que elevam o aquecimento global, geram conflitos sociais, poluem a biota aquática e causam o desmatamento da flora, o vereador Américo de Deus (PSD) utilizou dos meios de comunicação para reafirmar seu compromisso com as ações preservacionistas e conservacionistas em Aracaju.
“É um assunto que nós devemos abordar e que é de suma importância porque hoje vivemos um momento crítico diante de tantos danos ambientais. Nós, enquanto, parlamentares, devemos alertar as pessoas em todos os aspectos para o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, pois se não zelarmos hoje não haverá o amanhã. O meio ambiente depende de todos nós e é preciso que a população se conscientize porque se não o preservarmos estaremos destruindo a nós mesmos. Por isso, reafirmo meu compromisso com a causa”, afirmou o vereador Américo de Deus.
Para Américo, a Câmara de Vereadores é o lugar onde se faz uma parte fundamental da política ambiental que é a regulamentação. “A legislação passa por aqui e os ajustes levam em conta isso. Os vereadores têm esse compromisso e trazem as demandas da população. É importante que o Poder Executivo e Legislativo possam claramente traçar os caminhos mais viáveis”, disse o parlamentar.
O vereador Américo de Deus, que se considera ambientalista, recorda da última Sessão Especial que fez na Câmara Municipal de Aracaju, na qual debateu o tema. “Recordo que em minha fala mostrei indignação com o descaso quanto à Área de Preservação Ambiental (APA), Morro do Urubu, que não possui estrutura e está em processo de desmatamento, prejudicando a comunidade do Bairro Porto Dantas. Ainda levantei também o tema da Bacia Hidrográfica do Rio Poxim, Rio Sergipe e Rio São Francisco. Defendi também mais investimentos para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para que ela continue atuante e cumprindo sua missão.