Américo protocola ofícios pedindo intervenção da Emurb no Bairro Aeroporto

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 10h27, última modificação 22/07/2020 10h27
Américo protocola ofícios pedindo intervenção da Emurb no Bairro Aeroporto

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) protocolou na tarde da última terça-feira, 21, ofícios direcionado ao presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb),  Antônio Sérgio Ferrari. O documento de n° 251/2020 solicita o nivelamento, com a colocação de borra asfáltica, da Rua Fábio José Cardoso Ramos, localizada no Bairro Aeroporto.

"Solicitei o serviço entre a Rua Manoel Mota e a Rua Alexandre Mota Prado, defronte à Praça dos Lírios, pois quando chove, devido a ausência de nivelamento, as águas pluviais não escoam até o sistema de drenagem e acabam formando poças de água em frente às lojas que existem na localidade, dificultando o comércio local uma vez que os clientes não conseguem entrar nos estabelecimentos. Além disso, alguns veículos passam jogando as águas pluviais dentro dos comércios e nas pessoas que estão passando na rua. Ressalto que a situação está ocasionando muitos prejuízos, assim como, a insatisfação dos clientes e dos transeuntes, solicitei a realização dos serviços em caráter de urgência, visando diminuir os impactos negativos da situação", Explicou o parlamentar.

Já o ofício 253/2020 serviu para solicitar a realização da operação tapa-buraco na Rua Rosina Matos, localizada no Residencial Porto do Sul, no Bairro Aeroporto. De acordo com Américo. "A referida rua encontra-se com buracos que dificulta o trânsito de veículos pela localidade gerando risco de acidente, desta forma solicitei o serviço em caráter de urgência", Explicou.

O ofício nº 248/2020 solicita que a Emurb localize em seu cadastro imobiliário o proprietário do terreno situado na Rua das Aroeiras, no Bairro Aeroporto. De acordo com Américo, "O referido terreno encontra-se com vegetação muito alta, bem como, as árvores do local estão com galhos extensos, provando-se a necessidade de realização da poda das mesmas, além disso, um espaço que existe no muro facilita a entrada de meliantes que usam local como esconderijo para prática de infrações penais", ressaltou Américo.