Américo pede testes rápidos do novo Coronavírus para taxistas que atuam diretamente com o público

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/06/2020 09h02, última modificação 22/06/2020 09h02

Foto: Assessoria do parlamentar

A pandemia da Covid-19 ainda tem acometido muitas pessoas, e, quem tem mais sofrido são os profissionais que atuam de forma direta com os contaminados. A situação tem se mostrado complexa, levando a Aracaju a apresentar um alto índice de pessoas com o Coronavírus. Medidas foram tomadas como a decretação do isolamento social por parte do poder Executivo Municipal, com a finalidade de diminuir a possibilidade de propagação da doença.
As iniciativas do Poder Público apresentaram efeitos positivos para a sociedade aracajuana, mas ainda preocupante para algumas classes de profissionais. “Alguns profissionais continuam expostas ao vírus em função da necessidade de contato direto com os clientes, como os taxistas, que atuam em contato com o público, assim, solicitamos mediante o ofício nº 201/2020 que a Secretaria Municipal da Saúde disponibilize testes rápidos de Covid-19 para esses trabalhadores que atuam em Aracaju, visando identificar os que testam positivo para o vírus, com a finalidade de isolamento e evitar a propagação da contaminação em massa”, esclareceu o vereador Américo de Deus (PSD).
Os taxistas têm mantido seus serviços respeitando as orientas da OMS, com uso de máscara, do álcool gel e uso das janelas abertas e o não uso do ar-condicionado. Mesmo com todos os cuidados o vereador Américo pensando nesta classe protocolou o oficio nº 201/2020 na quinta-feira, 18. Outros ofícios também pedindo testes rápidos foram emitidos, como por exemplo, para técnicos de enfermagem e enfermeiros.