Américo pede suspensão temporária de cobrança do IPTU e TLF

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2020 09h04, última modificação 28/04/2020 09h04
Américo pede suspensão temporária de cobrança do IPTU e TLF

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (PSD) protocolou na última semana, o pedido de suspensão temporária da cobrança do IPTU e TLF às empresas e pessoas físicas como medida diante da Covid – 19. Os ofícios nº 75 e 76/2020 foram entregues na Prefeitura de Aracaju, sendo direcionados ao prefeito da Capital.

“O ofício nº 75 pede à Secretaria Municipal de Finanças que suspenda temporariamente a cobrança de TLF das empresas e pessoas físicas, uma vez que, com o surgimento da Covid – 19 as prestações de serviços estão diminuindo, fato que tem gerado dificuldade de caixa para suprir pagamentos. Dessa forma, entendemos que a suspensão temporária vai ajudar aos empreendedores a ter liquidez”, explicou o parlamentar.

Américo ainda detalha o conteúdo do segundo oficio. “O documento de nº 76 segue a mesma linha. Pedimos que a Secretaria Municipal de Finanças suspenda temporariamente a cobrança de IPTU dos imóveis de propriedade das empresas e de pessoas físicas que comprovadamente trabalham diretamente com atendimento ao público, como por exemplo, professores; músicos; guias de turismo; vendedores ambulantes; funcionários de clubes; taxistas; e quaisquer profissões que os exponha ao risco de contaminação”, colocou Américo.