Américo pede reabertura da feira livre no Aeroporto e cesta básica para garçons

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2020 14h18, última modificação 28/04/2020 14h18
Américo pede reabertura da feira livre no Aeroporto e cesta básica para garçons

Foto: Assessoria de Imprensa

Cumprindo seu papel de parlamentar, o vereador Américo de Deus (PSD) encaminhou dois ofícios à Prefeitura Municipal de Aracaju, o primeiro solicita a reabertura da feira livre do Conjunto Santa Tereza, no Bairro Aeroporto, para que cerca de 3 mil pessoas tenham acesso aos alimentos; e o segundo indica que sejam disponibilizadas pela PMA cestas básicas aos garçons, que assim como outras categorias vem sofrendo o impacto da pandemia da Covid – 19.

“Encaminhamos dois ofícios, o de número 125/2020 e o de n°127/2020, um direcionado à promotora de Justiça, Euza Missano, e o outro ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Esperamos conseguir o pleito, pois vai ajudar a população residente no Bairro Aeroporto e a categoria dos garçons”, disse o parlamentar.

Sobre o oficio à promotoria de Defesa do Consumidor, a ideia é que seja avaliada a possibilidade de autorização para reabertura da feira livre do Bairro Aeroporto para atender a população. Já, o ofício encaminhado à Prefeitura de Aracaju, pede que através da Secretária Municipal de Inclusão Social, a exemplo de outros municípios, sejam disponibilizadas cestas básicas para ajudar os profissionais garçons que comprovadamente tenham apenas essa atividade laboral.

“Sabemos da urgência desse pedido, visto que, essa categoria vem sentindo muita dificuldade com a pandemia, pois os profissionais que atuam nesse segmento estão praticamente sem conseguir trabalhar pelo fato de que os bares, restaurantes, salões de festa e clubes estão fechados conforme decreto dos governos Estadual e Municipal”, detalhou Américo.