Américo pede providências em praça deteriorada do Augusto Franco

por Viviane Cavalcante — publicado 11/12/2019 11h45, última modificação 11/12/2019 11h45
Américo pede providências em praça deteriorada do Augusto Franco

Foto: César de Oliveira

A situação da conhecida praça da Creche no conjunto Augusto Franco chamou a atenção do vereador Américo de Deus (Rede) e abordou sobre o assunto nesta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Nestas fotos, Vossas Excelências podem observar que a praça está deteriorada e com árvores cortadas”, descreveu. Segundo o parlamentar, o local era o local em que a feira livre era realizada semanalmente.

“Peço a prefeitura para colocar essa praça na lista de prioridade em 2020 nas obras de reestruturação de praças. Solicito também que a prefeitura coloque aparelhos de ginástica para incentivar a comunidade local a praticar atividade física”, disse.

Outro ponto citado no discurso de Américo é o estado em que se encontra um terreno ao lado da lagoa do bairro santa Maria. “Um trecho da avenida Alexandre Alcino pouco a pouco está se transformando em um lixão. Alguém está descarregando caminhões de casca de coco no local que é inadequado. Isso nada mais é que um crime ambiental”, declarou. Ainda sobre o assunto, o vereador chamou a atenção da Emurb que verifique quem está colocando esses cocos e tome as devidas providências.

Por fim, o parlamentar informou que a população do bairro Jabotiana anda amedrontada com o possível rompimento de uma barragem do rio Poxim. De acordo com Américo, existe um vazamento na barragem e a situação precisa ser conferida e solucionada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Já encaminhei um ofício solicitando um laudo pericial atestando que a barragem está em segurança. E, de forma independente irei solicitar mais três laudos emitidos por outras empresas e assegurar que essa barragem não vai se romper causando um enorme estrago na região”, reforçou.