Américo pede intervenção da SMTT, Emsurb e SMS em bairros da capital

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 10h51, última modificação 22/07/2020 10h51
Américo pede intervenção da SMTT, Emsurb e SMS em bairros da capital

Foto: Ascom/CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) protocolou na tarde da última terça-feira, 21, o ofício 245/2020 direcionado ao superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Renato Teles, o qual solicita dentre outras questões, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Alameda dos Abaís, localizada no Conjunto Beira-Mar, no Bairro Aruana.

"Solicitei que fosse implementada essa medida de prevenção no percurso vindo do Centro até o Beira-mar II, uma vez que está ocorrendo muitos acidentes na localidade. Também pedi a implantação e sinalização na região do canal Beira-mar, situado na Avenida Augusto Prado Leite, além disso, indicamos o envio de uma equipe da SMTT para verificar a sinalização na entrada da Rota de Fuga, na Avenida Padre Anchieta, no trecho chegando ao conjunto Beira-mar, pois, estão ocorrendo muitos acidentes ali", explicou Américo de Deus.

O parlamentar protocolou ainda o ofício 249/2020 direcionado ao Sr. Luiz Roberto Dantas de Santana, Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, o qual solicita a poda das árvores plantadas no terreno baldio localizado na Rua das Aroeiras, no Bairro Aeroporto. "As referidas árvores estão com os galhos muito extensos e chegando a passar do muro, assim, para evitar maiores transtornos devido a ação do tempo, como por exemplo tombar por cima de algumas casas, pedimos a intervenção do órgão, com urgência, para resolver a situação". Explicou o parlamentar.

Américo também esteve na sede da Secretaria Municipal de Saúde e protocolou o ofício n° 246/2020 direcionado à gestora do órgão, Vaneska Barboza. No documento o parlamentar solicitou o envio de uma equipe de vigilância epidemiológica para visitar as residências e comércios da Rua Capela, localizada no Centro da Capital. "Recebi informação de que na região está ocorrendo um surto de dengue e chikungunya, desse modo solicitei o envio da equipe da SMS para orientar as pessoas que residem e trabalham na região visando diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que transmite ambas as doenças", informou o parlamentar.