Américo pede carro fumacê para controlar excesso de mosquito no Marivan

por Vivaine Cavalcante — publicado 07/11/2019 12h24, última modificação 07/11/2019 12h24
Américo pede carro fumacê para controlar excesso de mosquito no Marivan

Foto: Gilton Rosas

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 7, o vereador Américo de Deus (Rede) pediu a intervenção da Secretaria Municipal de Saúde, Waneska Barboza, com relação ao excesso de mosquito no bairro Marivan. “Está uma epidemia. Quando chega num determinado horário as pessoas estão sem aguentar o excesso de mosquito. Peço o envio do carro fumacê para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, pediu. De acordo com o vereador, são tantos mosquitos que fica difícil perceber se é mosquito comum ou nocivo, que cause dengue ou zica, por exemplo.

Américo ocupou a Tribuna também para agradecer por seu pleito ter sido atendido com relação a reforma do Colégio Anízio Teixeira, no bairro Atalaia. “Fiz diversas reuniões solicitando melhorias na escola e fico feliz com o andamento da obra. Provavelmente no 2º semestre de 2020 acontecerá entrega. Esse é o papel do vereador de cobrar e quando atendido, agradecer”, ressaltou.

Outro ponto citado no pronunciamento de Américo de Deus foi a reunião com o secretário municipal do Meio Ambiente, Allan Lemos. De acordo com o parlamentar, a reunião com moradores da Coroa do Meio foi para tratar sobre o avanço do mar na localidade e frisar que as pedras de contenção existentes já não são mais suficientes. “A preocupação desses moradores é que a água avance e invada as casas. Fomos até o secretário para solicitar providências o quanto antes e se não puder fazer nada, nos avise que vamos procurar outras autoridades. O que não pode acontecer é tragédias por negligência”, disse.

Américo de Deus esteve reunido também com o secretário municipal da Juventude e Esporte, Antônio Hora Filho, para levar demandas do seu mandato e da população. Um das questões levadas ao secretário foi sobre o auxílio atleta e a reposição de areia em campos do bairro Marivan e Conjunto Santa Tereza.

Convite- ]

Por fim, Américo de Deus fez um convite para a Feijoada para beneficiar o Lar Cristo Redentor, a partir das 12h. O evento contará com música ao vivo de Gil Castro e Banda e Orquestra Licre.