Américo pede atuação da Emurb, Deso e Emsurb nos bairros Aeroporto, Aruana e Coroa do Meio

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/06/2020 12h26, última modificação 04/06/2020 12h26

Foto: Assessoria do parlamentar

Por solicitação da comunidade, na tarde da última quarta-feira, 3, o vereador Américo de Deus (PSD) esteve no Bairro Coroa do Meio para verificar o andamento da obra de drenagem que está sendo realizada na Rua Gervásio de Araújo Souza e Rua Urbano Neto.

De acordo com o parlamentar, ao final da obra haverá necessidade de efetuar o recapeamento asfáltico. “Por conta das chuvas, muitos são os episódios de alagamento em quase toda extensão dessas ruas, o que vem gerando transtorno para todos que residem na localidade, a reclamação é geral. De acordo com moradores, a empresa que estava desenvolvendo os serviços encerrou o trabalho e não deu o prazo para terminar a obra, deixando a rua intransitável, além disso, o esgotamento sanitário está sendo jogado a céu aberto”, comentou.

Após ouvir a população, imediatamente o vereador entrou em contato com os engenheiros e fiscais da Emurb para entender o motivo pelo qual a obra foi interrompida. “Fui informado de que a obra parou pela necessidade de manilhas, e que elas já estão sendo feitas para que na próxima semana os serviços possam ser retomados e assim finalizar a obra com perfeição. Diante do inconformismo da população, solicitei um paliativo nas vias, para que pessoas e veículos possam transitar de forma mais segura, por conta do cascalho que está ali e dos inúmeros buracos que foram deixados. Pedi que fosse resolvido de forma urgente, assim como a questão do esgotamento sanitário nas imediações”, comentou o vereador, que também entrou em contato com a Deso para informar sobre a situação das Ruas Aloísio Campos e Construtor Genival Maciel e pedindo providencias quanto a resolução do problema.

Américo também esteve no Conjunto Beira Mar I, localizado no Bairro Aruana, para verificar se está sendo realizada a manutenção e capinagem das praças, assim como, para verificar a questão do esgotamento sanitário que também está sendo descartado de forma irregular na Rua Alameda dos Abaís. Na oportunidade, o vereador entrou em contato com a Deso para que a situação fosse resolvida de uma vez por todas, pois se trata de um problema antigo da comunidade.

Finalizando o trabalho no dia de ontem, Américo esteve ainda na Rua Soldado Alexandre Mota Prado, Localizada no bairro aeroporto, para verificar a denúncia de moradores em relação aos buracos em toda a extensão da via, que vem dificultando o trânsito de veículos e gerando transtornos imensos para a comunidade que reside na localidade. Américo protocolou ofício na Emurb solicitando que seja realizado o serviço, em caráter de urgência, visando melhorar o trânsito, assim como, proporcionar a qualidade de vida para os moradores da comunidade.