Américo participa de reunião com a Secretária Municipal de Educação

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/09/2017 14h00, última modificação 01/09/2017 17h17
Américo participa de reunião com a Secretária Municipal de Educação

Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) participou na última quinta-feira, 31, de uma eunião com a Secretária Municipal da Educação (Semed), Maria Cecília Leite para discutirem questões de ordem sobre o funcionamento das unidades de ensino.

Américo de Deus abordou os problemas enfrentados na rede municipal de ensino da capital, em especial a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitscheck, localizada no Bairro Coroa do Meio. Segundo parlamentar, sua colocação se dá pelo fato da implantação de políticas de desprestígio do professor e a privação dos aracajuanos ao acesso à educação de qualidade. “Digo isso porque na maioria das unidades de ensino a infraestrutura é inadequada, deixando os alunos em condições muitas vezes insalubres. Nessa escola, por exemplo, a infraestrutura está deteriorada pela falta de manutenção há mais de 4 anos e existe necessidade de manutenção urgente, como também a necessidade de móveis e carteiras para os alunos, temos que tomar medidas urgentes para resolver esse problema”, ressaltou Américo.

O vereador também falou sobre o Projeto Escola de Agricultura Familiar que ele está desenvolvendo no bairro Santa Maria, o qual, objetiva que os alunos aprendam sobre o manejo com a terra. “Sei que algumas escolas públicas fazem esse trabalho, devemos amplia-lo ainda mais, precisamos ensinar os jovens a plantar, devemos conscientiza-los sobre a importância de consumir alimentos naturais. Sugiro um projeto que torne os entornos das escolas produtivos, e que sejam implementadas atividades de agricultura, cujo objetivo é estimular a comunidade escolar a plantar hortaliças e outros cultivos, além de conscientizar as crianças sobre a importância do consumo de alimentos naturais, e melhorar a alimentação por elas consumida, além dos resultados desses cultivos poderem ser utilizados na merenda escolar, ou mesmo, de alguma forma ajudar a minimizar a fome que muitas famílias dessas comunidades passam”, comentou Américo.