Américo lamenta morte do marcador Cardosinho, que deixa um legado para cultura

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/01/2020 08h55, última modificação 10/01/2020 09h15
Américo lamenta morte do marcador Cardosinho, que deixa um legado para cultura

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) manifestou seu pesar pela morte de João Cardoso, o Cardosinho, marcador da Quadrilha Chapéu de Couro, ocorrido na quarta, 8. Cardosinho, segundo informações dos familiares estava internado na Ala Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O parlamentar esteve no velório para se solidarizar à família de Cardosinho, uma pessoa que era muito querida.
“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso amigo irmão Cardosinho, como era conhecido. Ele era uma pessoa de boa índole, de fino trato, um homem que valorizou acima de tudo a nossa cultura, nossas tradições e nossas raízes. Cardosinho lutou e engrandeceu o nosso estado e nosso município. Lutou pelas quadrilhas juninas, pelos forrozeiros, pela manutenção da nossa tradição, pela Rua de São João. Ele era realmente um guerreiro, um homem trabalhador, pai de família, um ser humano nota mil”, disse Américo.
Ainda segundo o vereador, não existe história das quadrilhas juninas, da Rua de São João, dos festejos juninos sem considerar a história de Cardosinho. “Ele escreveu uma história. Que Deus o acolha em seus braços e permita o Espírito de Luz, que ele descanse em paz e que o nosso Senhor Jesus Cristo conforte os corações dos amigos e familiares. Temos certeza de que seu legado e história nunca serão esquecidos entre os forrozeiros, quadrilheiros e entre as pessoas que amam Aracaju, que amam Sergipe e que amam a cultura nordestina”, finalizou.