Américo lamenta morte do Frei Franciscano Dário Romitti aos 99 anos
por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
14/04/2020 11h00,
última modificação
14/04/2020 11h00
Faleceu no começo da manhã desta segunda-feira, 13, o Frei Dário Romitti, aos 99 anos. Romitti era um missionário franciscano que dedicou 76 anos de sua vida à religiosidade, desses 69 foram voltados à missão no Brasil, e, 43 ao oficio na capital sergipana. "Essa foi uma perda incalculável" considerou o vereador Américo de Deus (PSD).
“Frei Dário soube sem dúvidas seguir o exemplo de vida de São Francisco de Asis. Nos solidarizamos e sabemos que agora ele descansa na Glória Eterna. Aqui ele foi um servo fiel e por isso somos gratos a Deus por sua vida”, lamentou Américo de Deus.
Frei Dário foi um dos importantes líderes da Paróquia São Judas Tadeu, ao lado de Frei Miguel e de Frei Florêncio. O religioso morava no convento dos Capuchinhos, anexo a Paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, Zona Sul de Aracaju. Ele sofria de problemas respiratórios, que segundo informações chegou a ficar internado, mas havia recebido alta em novembro e desde então vivia em um quarto hospitalar montado no convento.