Américo intercede junto ao Governador de Sergipe em prol dos aprovados no concurso da PMSE

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/07/2020 08h29, última modificação 27/07/2020 08h29

Foto: Ascom/CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) recebeu em seu gabinete na última segunda-feira, 20, os aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), que pleitearam sua intervenção junto ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para estender o prazo do concurso e disponibilizar um novo cronograma para a convocação dos demais aprovados para início do curso de formação de oficiais chamando os mais de cem excedentes. O pedido foi aceito e o vereador protocolou no dia 22 o Ofício nº 254/2020 direcionado ao governador.

“Sugerimos no ofício a prorrogação, por mais dois anos, do prazo de vencimento do concurso para formação de oficiais da Policia Militar de Sergipe (CFO) que está com validade até o mês de fevereiro de 2021. A intenção é que sejam convocados os aprovados no certame visando recompor o quadro, uma vez que atualmente há uma defasagem desses profissionais na companhia de tão honrosa entidade. Isso tornará o serviço de segurança pública ainda mais eficiente”, explicou Américo.

O parlamentar também encaminhou ofício ao Deputado Federal, Fábio Mitidieri, para que juntos possam se reunir com o governador e conversar sobre o pleito. No documento Américo sugere uma reunião entre o deputado e os aprovados. Segundo o parlamentar, ele recebeu informações que foram convocados 30 aprovados, dos quais apenas 29 estão disponíveis, assim, a necessidade dessa convocação é urgente.