Américo fala em rádios sobre o PL que proíbe corte de energia durante pandemia da Covid-19

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/06/2020 09h14, última modificação 22/06/2020 09h14

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) concedeu nesta quinta-feira, 18, entrevista às rádios Anchieta FM com o radialista Raimundo José e Rádio Jornal com o radialista Márcio Andrey. Dentre os assuntos debatidos estava à aprovação do Projeto de Lei que proíbe o corte de energia elétrica durante a pandemia da Covid-19.

“No dia 17 de junho tivemos mais uma sessão online da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na qual foi votado o Projeto de Lei nº 67/2020, de minha autoria, que proíbe o corte do serviço público de energia elétrica enquanto durar o estado de calamidade pública. É uma segurança para a população que não sofrerá cortes dessa fonte, sendo esta importante para diversos serviços como se informar, através dos noticiários e fazer sua alimentação. Este projeto não abona a conta, mas proíbe o corte, deixando claro que a Energisa poderá fazer sua negociação. Sergipe tem uma faixa de 180 mil pessoas desempregadas e por isso construímos esse projeto. É uma propositura que traz respeitabilidade e solidariedade ao povo”, esclareceu Américo na Rádio Anchieta FM.

Na Rádio Jornal, Américo comemorou a aprovação do PL nº 67/2020 em primeira votação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “É um dia de vitória, para celebrar e enaltecer nossa representatividade com o povo aracajuano. O projeto de lei nº 67/2020 ressalta a importância do parlamentar na criação de medidas que beneficiam os aracajuanos. São proposituras que trazem alivio às pessoas. É preciso que como representantes do povo nos somemos a eles. Diversas pessoas estão desempregadas ou com salários reduzidos, então, é um momento de dificuldade, pois não conseguem honrar seus compromissos. Foi pensando neles que criamos o projeto e com essa aprovação em primeira votação ficamos felizes”, disse.