Américo fala em rádio sobre envios de ofícios aos órgãos públicos para enfrentamento à Covid 19

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/03/2020 09h59, última modificação 27/03/2020 09h59
Américo fala em rádio sobre envios de ofícios aos órgãos públicos para enfrentamento à Covid 19

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (Rede) falou na manhã desta quarta-feira, 25, ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo, sobre as emissões de ofícios que têm sido entregues aos órgãos públicos diante da atual situação que vive o mundo em sistema de isolamento social por conta do Coronavírus.

“Essa é nossa obrigação. O vereador deve colher às demandas de todos os bairros de Aracaju. Mesmo neste momento de quarentena o parlamentar deve, na medida do possível, trabalhar para povo, e com segurança podemos realizar nossas atividades. Devemos mandar nossas ideias aos governantes que com seus secretários analisa os ofícios. Estamos olhando a saúde como também a economia. Esse processo de pandemia levou a recessão e é preciso ter cuidado com o processo de depressão. Tenho recebido pedidos de ajuda e isso é preocupante. Por isso, não posso ficar em casa, devo buscar alternativas e soluções para contribuir com o bem-estar de todos”, declarou ao radialista.

Em entrevista falou também sobre a contribuição dos bancos nesta crise mundial. “Eu sou a favor de que os lucros do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal sejam repassados para o Governo Federal para assistir à saúde e economia. No ano passado o BB teve lucratividade de R$ 15 bilhões, então, por que não atender o nosso povo? Vou passar essa preocupação ao deputado Federal, Fábio Mitidieri. Entendo que o Santander e Bradesco, entre outros, também devem dar sua parcela de contribuição”, finalizou.