Américo entrega ofício ao Banese com assinaturas de servidores para prorrogação de dívida

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 26/03/2020 11h02, última modificação 26/03/2020 11h02

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) protocolou nesta quarta-feira, 25, mais um novo ofício. Desta vez o destinatário foi o senhor Fernando Mota, presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O parlamentar representou assim a reivindicação dos servidores públicos, que pedem prorrogação por 60 dias das dívidas com o banco.

“A medida excepcional de prorrogação das dívidas por 60 dias, é válida apenas para empresários e profissionais liberais. A solicitação é que ela seja estendida automaticamente para todos os empréstimos consignados e demais operações de crédito realizadas por servidor público com o Banco do Estado de Sergipe, nos mesmos moldes em que vem sendo realizados pela Caixa Econômica Federal e diversos bancos da rede. Esse ofício se justifica quando esse procedimento irá contribuir significativamente para mitigar os impactos da Covid-19, que está trazendo sacrifícios para os cidadãos, empresas, funcionários públicos e trabalhadores autônomos e informais”, explicou Américo.

Para dar melhor sustentação, o parlamentar anexou uma relação com nomes de servidores que ratificam a solicitação. Na terça-feira, 24, o vereador protocolou o oficio nº 81/2020 endereçado ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, com o mesmo pedido. Resta esperar para ver se o pedido será aceito por ambos.