Américo pede assistência para profissionais e população afetada pelo período de quarentena

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/03/2020 11h11, última modificação 24/03/2020 11h11
Américo pede assistência para profissionais e população afetada pelo período de quarentena

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta segunda-feira, 23, para despachar alguns ofícios destinados ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Ao todo, só nesta manhã, foram encaminhadas quatro manifestações.

O ofício de nº 72/2020 solicita a que seja garantido o acesso a alimentação para as crianças que estudam nas creches da Secretaria Municipal de Educação. “Com a suspensão das aulas também nas creches, as crianças ficaram sem oportunidade de se alimentar, sendo que, em alguns casos essa é a principal refeição delas, assim, solicitamos que seja realizado o cadastro com a finalidade de entrega de cesta básica para suas respectivas famílias”, explicou Américo.

Sobre o ofício nº 73/2020 o parlamentar detalha. “Este também é direcionado ao prefeito, e, solicita que a Secretaria Municipal de Educação use os espaços das escolas do Município para preparação e distribuição gratuita de refeições para as pessoas que não tem condições de comprar alimentos”.

Entre os ofícios despachados estava o de nº 74/2020 solicitando que a Secretaria Municipal da Assistência Social cuide das pessoas em situação de rua, efetuando o seu resgate e envio aos abrigos, onde terão local para dormir e se alimentar, bem como acesso a medicações se necessário.

O ofício de nº 76/2020 pede a Secretaria Municipal de Finanças que suspenda temporariamente a cobrança do IPTU para algumas pessoas. “A suspensão do IPTU se daria para empresas e pessoas físicas que comprovadamente estão cumprindo as medidas preventivas para evitar a propagação do Covid – 19, e que trabalham diretamente com atendimento público, como por exemplo, professores; músicos; guias de turismo; vendedores ambulantes; funcionários de clubes; taxistas; e demais profissões expostas ao vírus”, disse Américo.