Américo encaminha ofícios de serviços urbanos e controle de doenças como dengue e Chikungunya

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/06/2020 09h26, última modificação 26/06/2020 09h26

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) encaminhou alguns ofícios, dentre eles o de nº 191/2020 direcionado à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atendendo ao pleito da população residente no Loteamento Jardim dos Coqueiros, localizado no Conjunto Santa Lucia, no Bairro Jabutiana, que pedem informações referentes ao motivo pelo qual a obra na referida localidade não foi iniciada, uma vez que foram liberadas emendas impositivas no valor de R$ 63 milhões que contemplariam serviços de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e recapeamento asfáltico na localidade.

Outros ofícios encaminhados à Emurb tratam do pedido de terraplanagem e recapeamento asfáltico na Rua C, Povoado de Matapuã, Zona de Expansão. “A referida Rua C está com diversos buracos, com alagamento em toda a sua extensão, fato que dificulta o trânsito de pessoas e veículos, em função das verdadeiras lagoas que se formaram com a água da chuva. Aproveitamos o envio desse ofício para encaminhar outra solicitação de desobstrução do sistema de drenagem na Rua Urbano Neto, no Bairro Coroa do Meio. Segundo os moradores o caso tem levado a muitos transtornos em função do mau odor”, colocou o parlamentar.

Já, o oficio nº 213/2020 foi direcionado a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para esta disponibilizar equipamentos de proteção individual para todos os profissionais garis, que atuam na conservação e limpeza das praças de Aracaju, uma vez que, eles estão trabalhando sem o material indicado para prevenção de Covid-19, como luvas, máscaras e álcool.

O último ofício entregue foi encaminhado à secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, solicitando o envio de equipes para pulverizar veneno contra insetos no Bairro Aeroporto. “Com as chuvas que estão ocorrendo em Aracaju, está tendo infestação de mosquitos na região, o que tem gerado riscos à saúde dos moradores em função de ser um período de aumento dos casos de dengue e Chikungunya. Nosso pedido é para frear a possibilidade de contaminação”, esclareceu Américo.