Américo encaminha ofício para Sema vistoriar árvores na Avenida Simeão Sobral
por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
15/01/2020 09h22,
última modificação
15/01/2020 09h22
Em Aracaju é comum à presença de árvores de raízes agressivas, como a Ficus Benjamina e Nim. Essas árvores não são as mais adequadas para plantio em área urbana porque suas raízes irão procurar água e nutrientes, se instalando em tubulações, vasos e destruindo pavimentos. Diante desse problema, o vereador Américo de Deus (Rede) foi procurado pela população para se solidarizar com os transeuntes da Avenida Simeão Sobral, Bairro Industrial, que vem sofrendo com as calçadas elevadas pelas raízes dessas árvores.
“Ao percorrer a Avenida Simeão Sobral constatei de fato que as calçadas estavam elevadas e causando dificuldade dos transeuntes de passarem pela via, pois as raízes danificam as calçadas, causado a queda de crianças e idosos. Vou encaminhar um oficio para que a Sema avalie a situação e encaminhe uma solução para o problema”, afirmou Américo.
Essa não é a primeira vez que o parlamentar atende ao pedido da comunidade quanto à presença de árvores de raízes agressivas. “Essa espécie arbórea plantada em área urbana causa transtorno porque a calçada começa a rachar, o asfalto da rua levanta. Semana passada estive na Sema para expor a situação da Igreja Santa Tereza D’ Ávila, cujo prédio foi danificado por árvores de raízes agressivas, plantadas no seu entorno. A solução foi suprimir essas espécies para que se plantasse outras adequadas a áreas urbanas” colocou o parlamentar.