Américo de Deus volta a fazer cobranças à Sema

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/06/2019 10h18, última modificação 27/06/2019 10h18
Américo de Deus volta a fazer cobranças à Sema

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde desta quarta-feira, 26, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) para novamente cobrar providências quanto às demandas, que são de responsabilidade do órgão ambiental municipal, solicitadas pela comunidade. Em 12 de abril do corrente ano o parlamentar esteve com o então secretário da Sema, Augusto César, para solicitar supressão e poda de árvores, além de alertar quanto a devastação no morro do urubu e terraplanagem em local indevido no Bairro Porto Dantas.

“A gente não pode deixar de se preocupar com o meio ambiente. Nós, como parlamentares, temos o compromisso de lutar por qualidade de vida para essa e para as próximas gerações. Estou cobrando a resolução de algumas solicitações que ainda não foram atendidas, como por exemplo, a poda de árvores da Rua das Aroeiras, no Residencial Vale dos Lírios, localizado no bairro Aeroporto; também informei que está sendo realizada terraplanagem em local indevido no bairro Porto Dantas; além da devastação do Morro do Urubu, levei a solicitação de supressão de árvores que estão impedindo as pessoas transitarem no cruzamento das ruas Professora Zely Guedes Ximenes com a Rua Flávio José”, explicou o vereador sobre a problemática.

O atual secretário da Sema, Alan Alexander, garantiu em conversa com o vereador que iria tomar as providências cabíveis e que o órgão ambiental estava à disposição para resolver as solicitações cobradas. Segundo ele, até a próxima semana algumas das demandas serão resolvidas e outras irá pessoalmente fazer vistoria como o caso da devastação do Morro do Urubu.