Américo de Deus trata das condições do transporte público

por Viviane Cavalcante — publicado 04/10/2017 11h30, última modificação 04/10/2017 12h32
Américo de Deus trata das condições do transporte público

Gilton Rosas

O discurso do vereador Américo de Deus (Rede) nesta quarta-feira,4, foi para alertar sobre as condições de uso de algumas linhas do transporte público coletivo. Américo citou o exemplo da linha Augusto Franco/Bugio da empresa Modelo para falar que os ônibus estão sucateados e com alguns bancos quebrados, inclusive, acentos reservados a deficientes físicos.

“Os ônibus parecem escolas de samba de tanto que fazem barulho. Não é justo o usuário pagar um valor exorbitante sem ter as mínimas condições de uso”, observou. O parlamentar informou que está fazendo uma Indicação para solicitar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que essa situação seja resolvida o quanto antes.

Outra questão pontuada por Américo de Deus durante seu pronunciamento foi sobre uma Indicação que protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sugerindo a criação de um Mercado Municipal no Bairro Santa Maria. De acordo com o vereador, essa é uma reivindicação antiga do vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) e que agora, ele reforça essa necessidade da população local.

Para Américo, a criação de um mercado na região irá atender também bairros vizinhos, gerando emprego e renda. ”Além disso, é uma oportunidade dos moradores da região terem mercadorias de qualidade e mais próximo de casa”, finalizou.