Américo de Deus tem aprovado projeto de lei que institui mês de combate às drogas

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2019 09h04, última modificação 27/02/2019 09h04

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) teve na manhã de hoje, 26, aprovado o Projeto de Lei nº 100/2018, em 3º votação, que institui o mês de combate às drogas no município de Aracaju. A intenção é conscientizar a população quanto aos riscos da dependência química.

“Sobre o projeto de lei nº 100/2018 durante o Mês de Combate às Drogas, os estabelecimentos de ensino públicos e privados realizarão atividades alusivas, que poderão compreender eventos organizados, como debates, palestras, seminários e apresentações artísticas, assim como a divulgação de trabalhos realizados pelos alunos e educadores, bem como pesquisadores associados e membros da comunidade, sobre o álcool, o tabaco e outras drogas lícitas e ilícitas, abordando o consumo, a dependência e os malefícios que causam”, explica o vereador.

Relativo ao PL 100/2018 o mês de setembro como Mês de Combate às Drogas ficará incluído no calendário oficial do município. O intuito segundo o parlamentar é fomentar a participação ativa de crianças e jovens, os órgãos e entidades envolvidos, promovendo, isolada ou conjuntamente, concursos públicos para premiação de obras e trabalhos sobre temas relacionados ao combate às drogas lícitas e ilícitas.

Outro projeto que passou pela votação na Casa Legislativa, mas que não foi aprovado dispunha sobre a obrigatoriedade de inclusão da Literatura de Cordel na grade extracurricular de todas as escolas da rede municipal de Aracaju de Ensino Fundamental, onde seriam utilizados como material de apoio ao ensino. (Projeto de Lei nº 118/2017).