Américo de Deus sugere melhoria para o programa Pró-Mulher

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/08/2017 11h25, última modificação 25/08/2017 11h25
Américo de Deus sugere melhoria para o programa Pró-Mulher

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (REDE) participou na manhã de sexta-feira, 24, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) da Audiência Pública com a gestora da Secretaria Municipal de Saúde, Waneska Barboza, momento em que ela apresentou o relatório de trabalho referente ao primeiro quadrimestre de 2017. Durante sua explanação, a secretária exibiu dados no painel sobre as ações desenvolvidas e os problemas que a Secretaria vem enfrentando com a queda de receita enviada pelo Governo Federal em relação ao mesmo período de 2016.

Américo parabenizou a gestora pelo aumento no número de atendimentos do Programa Saúde nas Escolas e pela abertura do edital para a contratação de 514 servidores que irão “desafogar” o atendimento da rede pública de saúde do município. “Eu observo a grandeza na forma como você gerencia o processo e posso afirmar que você tem aqui uma grande missão. Durante duas vezes estive em reunião com a senhora e pude perceber que tem interesse em ajustar tudo direitinho”, frisou Américo.

Na oportunidade o parlamentar aproveitou para falar sobre o projeto Saúde Familiar, onde solicitou da secretária, que as visitas fossem aumentadas e que essas famílias fossem acompanhadas por assistentes sociais, para que tenham um atendimento melhor avaliado e com isso, um resultado mais satisfatório para os pacientes de comunidades menos assistidas. Outra questão que precisa de um olhar diferenciado, segundo o parlamentar , é o Programa Pró –Mulher, que poderia ser realizado trimestralmente, “ O atendimento de prevenção terá um ação mais eficaz para a saúde da mulher ”, afirmou Américo.