Américo de Deus solicita serviços de drenagem e recapeamento para diversos bairros da capital

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/07/2020 14h34, última modificação 15/07/2020 14h34

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) encaminhou novos ofícios direcionados à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e SMTT com solicitações de diversos serviços estruturantes em ruas e avenidas de Aracaju. Na Avenida Augusto Prado Leite, no Bairro Aeroporto, solicitou à Emurb o serviço de tapa buraco, principalmente, na região do Conjunto Beira-Mar. Já em relação à área do estacionamento em frente ao Mercado Municipal de Aracaju, na região do cais dos pescadores, Américo pediu celeridade nas obras de drenagem para que o acesso ao local seja liberado.

“Ainda pedimos a reforma e ampliação do atracadouro do mercado, pois o mesmo está pequeno para volume de embarcações, bem como, com diversos problemas estruturais com paredes e pisos rachados, fato que tem gerado o risco de desabamento da estrutura. Nos servimos do ofício para pedir melhoria no sistema de drenagem de algumas localidades, já que é possível verificar a existência de água acumulada, e o esgoto fica a céu aberto”, esclareceu Américo.

Outro pedido encaminhado à Emurb foi de localização através do seu cadastro imobiliário dos proprietários de dois terrenos localizados no Bairro Industrial. Os pedidos à Emurb são diversos tanto de tapa buraco como drenagem. “Sempre encaminhamos ofícios a Emurb, pedindo a realização de serviços estruturantes de drenagem, pavimentação e recapeamento asfáltico. Fizemos um ofício para o Bairro Industrial, devido sua urgência e também para a Rua F, do Conjunto Beira Mar II, no Bairro Aruana,solicitando a realização de serviço de drenagem, já que está com um rompimento da calçada formando um buraco, acumulando água de esgoto na porta das residências”, disse Américo.

A Emsurb e SMTT também receberam ofícios por parte do parlamentar. “Na pessoa do superintendente da SMTT, Renato Telles, encaminhamos ofício solicitando o envio de equipes do órgão para realizar a fiscalização na área do Mercado Municipal de Aracaju, na região do estacionamento que fica de frente ao terminal do transporte coletivo; e ainda estudo para verificação da viabilidade de se liberar o espaço de eventos dos mercados para o estacionamento de veículos de pequeno porte, bem como, a disponibilização de uma quantidade maior de vagas facilitando a presença de feirantes e clientes”, detalhou Américo.

Por fim, pediu esclarecimento à Emsurb quanto ao retorno do material dos permissionários, tais como, carro de mão que são usados por funcionários da empresa terceirizada, já que não retornam, segundo informações repassadas. Outro fato também mencionado no ofício nº 236/2020 é que os fiscais estão sem exercer seus serviços de orientação aos feirantes. Américo sugeriu ainda, que seja liberado o espaço que fica entre os mercados para servir de estacionamento de veículos de pequeno porte.