Américo de Deus solicita liberação de recursos para melhorias na radioterapia de Sergipe

por Fernanda Sales — publicado 04/04/2018 12h50, última modificação 04/04/2018 13h03
Américo de Deus solicita liberação de recursos para melhorias na radioterapia de Sergipe

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna durante o Pequeno Expediente da manhã desta quarta-feira, 4, para informar que protocolou um ofício solicitando ao Banese a liberação de recursos para a aquisição de novos equipamentos da máquina de radioterapia, que serão doados ao Hospital de Cirurgia.

De acordo com o parlamentar, o Hospital já tem uma nova máquina de radioterapia, mas que está sem funcionamento. “Eu já tinha feito um pedido ao Banese solicitando recursos em torno de R$ 3,5 milhões para a aquisição de uma nova máquina. Porém, soube que já existe uma máquina nova e que apenas alguns reparos precisam ser feitos para esta funcionar. Então eu protocolei outro pedido solicitando R$ 1,7 milhão para realizar os reparos. O bunker já está construído, e tem um acelerador nuclear, falta construir uma casa de força e comprar um gerador”, explicou.

“Foram 22 vereadores me apoiando, que subscreveram ao meu pedido para que o Banese possa liberar esses recursos e, assim, melhorar o tratamento dos pacientes oncológicos, que estão sofrendo com o tratamento paralisado”, enfatizou.

Desmatamento

Ainda durante seu discurso, o parlamentar destacou que desde junho de 2017 protocolou uma denúncia sobre desmatamento no bairro Coqueiral, que vem causando transtornos aos moradores. “Muitas casas estão ficando destruídas por conta de uma construção que está desmatando o local. Antes de fazer o desmatamento tinha que fazer a obra de contenção para que o barro não invada as casas nos períodos de chuva”, disse o parlamentar.

Segundo Américo, mesmo após ação do Ministério Público Estadual (MPE), o problema continua. “Semana passada notei que continua o processo de desmatamento, mesmo após ação do Ministério Público. Então, ontem protocolei outra denúncia para anexar a denúncia anterior”, disse o vereador, que ainda mostrou imagens do local onde acontece o desmatamento.