Américo de Deus solicita à SMTT o atendimento de demandas antigas

por Joedna Miranda, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 14/11/2018 15h20, última modificação 14/11/2018 15h21
Américo de Deus solicita à SMTT o atendimento de demandas antigas

Foto: Gilton Rosas

Na tarde da última terça-feira, 13, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), reunido com o novo Superintende do órgão, Renato Telles, para solicitar o atendimento das demandas de alguns bairros da capital. Durante a reunião o parlamentar solicitou a implantação de redutores de velocidade, além da manutenção e instalação de abrigos de ônibus nos bairros Aeroporto, Coroa do Meio e Porto Dantas.

De acordo com o parlamentar, a maioria das demandas levadas à SMTT não foram sanadas. “O meu objetivo na reunião era cobrar o andamento das demandas que ainda estão pendentes, muitos bairros carecem de redutores de velocidade, cito, por exemplo, o bairro Coroa do Meio, é necessário que seja disponibilizado um redutor na Avenida Santos Dumont e também na Avenida Desembargador, nas proximidades da Associação de Pescadores, pois, vários acidentes graves já aconteceram, inclusive resultando em óbitos. Essa demanda é urgente. Ainda sobre o bairro Coroa do meio, eu havia solicitado para a Avenida Mario Jorge, a implantação de redutores de velocidade e faixa de pedestre nas proximidades da AABanese, esse é um pedido dos idosos que transitam no local e tem grande dificuldade em atravessar as ruas devido ao trânsito intenso. Cito também as ruas Valdemar Silva Carvalho e Aloísio Campos, que também precisam de redutores de velocidade nas proximidades da Igreja Católica”, comentou.

“No início dos trabalhos legislativos trouxemos à SMTT um projeto, em 3D, referente a implantação de um retorno na Rua Professora Zelita Ximenes, incluindo o itinerário realizado pelo transporte coletivo, no Conjunto Santa Tereza, localizado no bairro Aeroporto, apresentamos esse projeto a equipe técnica do Órgão, pois, o novo retorno implantado na localidade tornou inviável a entrada dos ônibus no conjunto. Além disso, existem diversos abrigos de ônibus estão danificados, precisam de manutenção, assim como em toda a cidade, estão abandonados, esquecidos, os usuários ficam expostos ao sol e a chuva e não tem sequer onde sentar-se. Também há necessidade de disponibilizar redutores de velocidade na Avenida Silvério Leite Fontes, nas proximidades do Condomínio Palme Ville, podemos verificar costumeiramente a ocorrência de acidentes”. Informou Américo.

O novo superintendente da SMTT informou que fará um resgate das demandas antigas. “Algumas das questões trazidas pelo vereador Américo de Deus já estão inseridas no plano de mobilidade urbana, iremos verificar as outras situações pendentes, já adianto que em relação aos abrigos de ônibus não há previsão para resolver a situação, a SMTT não tem contrato com nenhuma empresa prestadora desse serviço, ainda não temos previsão de quando será realizada uma licitação com esse objeto. Quanto aos redutores, estes deverão ser feitos por uma empresa específica. Buscaremos intensificar a resolução das necessidades dos corredores de ônibus, além disso, possivelmente o andamento de algumas das solicitações está prejudicado devido a falta de obras, portanto, deverá ser feita uma parceria com a Emurb, o nosso objetivo é trabalhar com clareza e transparência das informações”, explicou Renato Telles.