Américo de Deus solicita à Emurb ação imediata para acabar com criadouros de vetores na Atalaia e Aeroporto

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/06/2019 08h37, última modificação 25/06/2019 08h37
Américo de Deus solicita à Emurb ação imediata para acabar com criadouros de vetores na Atalaia e Aeroporto

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã da última sexta-feira, 21, o vereador Américo de Deus (Rede) apresentou à Empresa Municipal de Obras e Urbanização - EMURB mais uma demanda dos bairros Aeroporto e Atalaia.

De acordo com o parlamentar, representantes das comunidades afetadas pedem solução para problema nas proximidades do Canal Beira-mar, "Solicitei à Emurb, através do engenheiro Geraldo, que verificasse na obra do canal Beira-mar, nos bairros Aeroporto e Atalaia, o cenário em que se encontra a área no fundo das casas. A situação foi apresentada pelos moradores, identificamos que o local encontra-se constantemente alagado devido ao acúmulo das águas das chuvas. Esse é um problema grave, pois, o lugar está servindo de criadouro para os mosquitos transmissores de doenças, além de outros insetos nocivos a saúde da população", explicou o parlamentar.

A comunidade solicitou que o vereador intermediasse a demanda para que a EMURB possa com brevidade aterrar o local, no intuito de evitar a proliferação de vetores. De acordo com moradores, alguns membros da comunidade ficarão monitorando o envio de agentes aos terrenos para iniciar as atividades que resolvam mais esta demanda levada pelo parlamentar.