Américo de Deus se reúne com Sindicato da Saúde para debater sobre a terceirização do Hospital Nestor Piva

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/01/2019 09h32, última modificação 30/01/2019 09h32

Foto: Assessoria de Imprensa do parlamentar

Na tarde de segunda-feira, 28, o vereador Américo de Deus (Rede) participou de reunião no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) para discutir ações com relação a decisão da Secretaria Municipal de Saúde, em terceirizar a administração do Hospital Dr. Nestor Piva, agora transformado em UPA.
De acordo com o vereador, “Os membros do sindicato nos esclareceram que os usuários do sistema de saúde dispunham de um hospital, onde havia internamento dos pacientes e serviços de enfermagem, no entanto, o Executivo terceirizou os serviços e transformou o hospital em UPA - Unidade de Pronto Atendimento, a diferença é que não há mais internamento de pacientes, assim como também não há disponível os serviços de enfermagem, ou seja, transformado em UPA, a unidade pode ser gerida por uma quantidade menor de prestadores de serviço”, comentou.
Américo ressaltou ainda que vem acompanhando de perto a situação e identificou que o contrato emergencial firmado com a empresa Centro Médico do Trabalhador, foi justificado pela Secretaria de Saúde com o objetivo de resolver a situação emergencial por falta de prestadores de serviços. “Após várias discussões, temos chegado a conclusão de que esse contrato emergencial contém várias irregularidades, as quais estão passíveis de ampla discussão judicial. Nessa reunião, foram discutidas algumas ações e direcionamentos no sentido de resolver os problemas existentes, e apontarmos soluções. Ao invés de avançarmos no sentido de melhorarmos os serviços prestados à população da Zona Norte, o que vemos é que a comunidade já não dispõe de leitos para as pessoas que precisam de internamento de urgência, o que resultará em mais dificuldades para os moradores da Zona Norte, além de sobrecarregar o HUSE”, finalizou Américo.