Américo de Deus se reúne com o presidente da Funcaju para debater sobre a valorização dos artistas sergipanos

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/06/2018 08h20, última modificação 19/06/2018 12h13
Américo de Deus se reúne com o presidente da Funcaju para debater sobre a valorização dos artistas sergipanos

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 15, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve reunido com o novo presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo Costa, para inteirar-se sobre as ações culturais e artísticas planejadas para o período dos festejos juninos.

Durante a reunião, o parlamentar que sempre pautou seu trabalho baseado na valorização da cultura sergipana, demonstrou mais uma vez interesse no planejamento do ‘Forró Caju’, buscando maiores informações a respeito da contratação dos artistas de Sergipe, em relação a quantidade e distribuição das apresentações. “Cássio Murilo está à frente da pasta há apenas dois meses, portanto, quero desejar boa sorte em sua nova jornada, ao tempo em que solicito que para o próximo ano seja considerado maior apoio para as quadrilhas juninas, e sobre isso tenho boas expectativas, pois, notei um profundo interesse do novo presidente em alavancar a valorização dos elementos culturais do nosso Estado”, destacou Américo.

Na oportunidade, o presidente da Funcaju fez um esboço do trabalho que vem realizando e comentou sobre o processo para realização do ‘Forró Caju’. “Todo o processo para realização do maior evento junino de Sergipe já estava em andamento quando assumi a Pasta, estamos executando o que foi planejado anteriormente. Além dos eventos que irão acontecer nos bairros e na Rua de São João os quais contará com 100% das atrações sergipanas, foram contratadas cerca de trinta atrações para o Palco Luiz Gonzaga, dentre as quais, dezesseis atrações serão de fora do Estado e quatorze atrações serão de artistas sergipanos, portanto, os festejos juninos em Aracaju contarão com cerca de 90% de artistas locais. Ressalto que contamos com o patrocínio da iniciativa privada para a realização dos eventos, com isso, reduzindo custos”, comentou Cássio Murilo, que falou ainda sobre a importância da valorização das quadrilhas juninas “Nosso objetivo é debater, inclusive na Câmara Municipal de Aracaju, ações e propostas de valorização de todos os elementos da cultura do nosso Estado, inclusive melhorando a divulgação dos eventos que serão realizados em cada bairro”, comentou o secretário.