Américo de Deus ressalta a importância da campanha Novembro Azul

por Abrahão Crispim — publicado 01/11/2018 11h44, última modificação 01/11/2018 11h44
Américo de Deus ressalta a importância da campanha Novembro Azul

Foto: Gilton Rosas

Durante o Grande Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) fez uso da Tribuna do Parlamento Municipal, para falar da importância da campanha Novembro Azul e chama atenção dos homens para que cuidem da saúde.

Américo destacou que a falta de diagnóstico precoce é uma das principais causas de morte por doenças malignas. “O câncer de próstata é um dos maiores vilões dos homens e mesmo assim muitos se recusam a fazer o exame. Saímos do Outubro Rosa onde as ações para a saúde da mulher são espontâneas e começamos agora o Novembro Azul. Espero que a campanha seja intensa, pois os homens têm uma maior resistência em procurar ajuda médica”, alertou.

O pronunciamento de Américo de Deus também foi para solicitar que a Câmara Municipal de Aracaju promova um amplo debate sobre o transporte coletivo. “Nós, infelizmente, temos a prática de discutirmos sobre o transporte público somente na reta final, quando existe a possibilidade de aumento da passagem ou mesmo por conta de alguma greve. O transporte coletivo é essencial e é necessário que essa Casa faça um grande debate, ouça todos os lados, e perguntemos o que pode ser feito para melhorar?”, discursou.

Dando prosseguimento em sua fala, o parlamentar manifestou seu apoio aos músicos sergipanos que têm cobrado da Prefeitura Municipal de Aracaju o pagamento de seus cachês pelos serviços prestados durante o Forró Caju deste ano. “Quero deixar registrado aqui meu repúdio à forma como a gestão municipal tem tratado os artistas sergipanos, a quem tenho grande admiração e respeito. Além do não pagamento dos cachês, eles sofrem com a falta de diálogo da atual gestão que não os recebe para discutir a situação, não recebe os representantes do sindicato e nem sequer os vereadores que tentam intermediar uma solução para esse impasse”, lamentou.

Outro assunto abordado pelo vereador, Américo lamentou que o prefeito Edvaldo Nogueira não recebe os médicos para uma conversa. “A falta de diálogo já se tornou a marca registrada da gestão do prefeito. Ele não recebe categorias para conversar, não ouve a demanda do servidor e nem recebe os vereadores que não são da sua base aliada que tentam levar para ele os projetos que atendem a demanda da população”, ressaltou.

Por fim, Américo fez uma alertar sobre a situação de diversos pontos de ônibus do Conjunto Santa Tereza. “Os pontos de ônibus, sem abrigo ou sem cobertura, mais uma vez a população sofre com esse descaso”, enfatizou. “No Conjunto, tem pontos de ônibus, mas pedi a colocação de paradas de ônibus mais próximos, para a comodidade dos idosos, e mais uma vez, nada foi feito”, completou.