Américo de Deus ressalta a importância de inserir educação financeira nas escolas

por Vinícius Andrade e Alexandra Brito — publicado 30/05/2019 11h39, última modificação 30/05/2019 11h39

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 30, para tratar sobre diversos assuntos, entre eles o aumento da taxa de energia e que seja incluso nas escolas o Ensino de Noções Básicas Financeiras.

Américo se mostrou preocupado quanto à escuridão na área do Bairro Marivan, que acaba aumentando os riscos de assaltos naquela área. “Fiz questão de visitar o bairro, de percorrer a Avenida Principal, que se encontra sem asfalto e dilacerada, tomada pelo mato e em situação de abandono. E agora, com a escuridão os riscos de assaltos só aumentam. Peço aqui aos vereadores que solicitem que a Emsurb tomem providências para solucionar esses problemas”, disse o vereador, ressaltando que a população não pode sofrer pela falta de compromisso da gestão pública.

O novo aumento das taxas de energia foi outro assunto abordado por Américo. “A justificativa para o aumento das taxas de Energia é para proteger as empresas distribuidoras. Agora eu me pergunto: e quem protegerá os cidadãos? A Anel não pode simplesmente priorizar os empresários  e prejudicar os trabalhadores, os cidadãos”, lamentou.

Finalizando seu discurso, o vereador ressaltou a importância de ser inserido na grade curricular das escolas, a Educação Básica Financeira. “É preciso educar as crianças para que saibam valorizar o dinheiro, formando cidadãos com consciência financeira, para que aprendam a gastar dentro da realidade de cada um", relatou Américo de Deus.