Américo de Deus representa CMA em cerimônia no TRT 20ª Região

por Danilo Cardoso — publicado 10/11/2018 09h57, última modificação 10/11/2018 09h57
Américo de Deus representa CMA em cerimônia no TRT 20ª Região

Foto: Heribaldo Martins

O vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na cerimônia de entrega da comenda Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, medalha que nesta 25ª edição agraciou 17 pessoas nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 9, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região.

O vereador Américo de Deus declarou a importância da medalha e de representar a CMA na solenidade. “A Câmara tem que estar presente em solenidades deste porte, como é a Medalha de Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. Serão 17 pessoas homenageadas nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial, fato que nos honra”.

Revelando as motivações que determinarão as escolhas dos homenageados, o presidente do TRT da 20ª Região foi enfático. “Nós temos por critério homenagear pessoas que engrandecem e colaboram com a Justiça do Trabalho ou até mesmo com a sociedade sergipana. Esta medalha é um reconhecimento da Justiça do Trabalho a todas as pessoas que realizam um trabalho a favor da justiça, cidadania e dos direitos fundamentais”, disse o desembargador Thenisson Santana Dória.

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, também recebeu a medalha que já havia sido concedida em anos anteriores, mas por incompatibilidade de agenda do homenageado não havia sido entregue. “Está medalha é um reconhecimento do trabalho que sempre foi feito durante 36 anos de magistratura. Temos um carinho muito grande ao TRT da 20ª Região e pelo povo de Aracaju”.

Com 35 anos de magistratura e 15 exercendo o cargo de desembargador do TRT 7ª Região, localizada no Ceará, Antônio Marques Cavalcante Filho, foi agraciado com a homenagem. “Fico muito feliz de estar em Aracaju e ser homenageado pelo TRT 20ª Região, que é um Tribunal que se destaca pela competência dos seus magistrados”.