Américo de Deus representa a CMA em solenidades no 28º Batalhão de Caçadores

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2019 15h05, última modificação 24/05/2019 15h03
Américo de Deus representa a CMA em solenidades no 28º Batalhão de Caçadores

Foto: China Tom

A sexta-feira, 24, foi um dia de festa para o 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), que comemorou o Dia da Infantaria e a entrega da boina verde oliva para os alunos do NPOR e soldados incorporados em 2019. Para prestigiar o momento, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve presente representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“Estou representando a Câmara Municipal de Aracaju e é  importante se fazer presente no 28º Batalhão de Caçadores, porque vamos comemorar o Dia da Infantaria e ao mesmo tempo participar da formação dos soldados por conta agora da entrega da boina. O 28º Batalhão de Caçadores desenvolve um importante serviço à comunidade brasileira formando jovens, disciplinando-os e os transformando em cidadãos de bem, habilitados e capacitados. O Exército Brasileiro é o braço forte e a mão amiga. Braço forte para defender a nação e mão amiga desenvolvendo serviços humanitários em diversas localidades”, declarou o vereador.

Para o comandante do 28º BC, Cel., José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, o Exército sente muito orgulho em formar seus recrutas ao mesmo tempo em que comemora uma data tão importante como é o Dia da Infantaria.

“Hoje temos dois eventos muito importantes, o Dia da Infantaria e a entrega da boina para nossos recrutas e alunos do NPOR. Esse momento simboliza que realmente eles se tornam soldados do Exército Brasileiro, soldados de Caxias, aptos para defender a pátria. Outro evento que o Dia de Infantaria celebra é o nascimento do brigadeiro Antônio Sampaio, patrono da infantaria, herói que combateu diversas campanhas durante o império, COM destaque para a Revolução Farroupilha, para ir à guerra da Tríplice Aliança”, disse o coronel.

O Exército Brasileiro, através do 28º Batalhão de Caçadores, desenvolve diversos serviços humanitários em prol das comunidades. Uma delas, por exemplo, é o fornecimento de água para quem não possui abastecimento em sua casa.

“O Exército Brasileiro atua pelo braço forte e pela mão amiga, e sempre defende a comunidade com essa tropa pronta para proteger as sociedades brasileira e sergipana. A mão amiga distribui água para o nosso sertão por meio da operação carro pipa, onde cerca 180 mil de pessoas são beneficiadas pelo 28º Batalhão de Caçadores no Comando Militar do Nordeste”, concluiu o Cel. José Fernandes Carneiro.