Américo de Deus representa a Câmara em evento do TCE

por Fernanda Sales — publicado 15/08/2017 10h50, última modificação 15/09/2017 13h55
Américo de Deus representa a Câmara em evento do TCE

Gilton Rosas

Na manhã desta sexta-feira, 15, o vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade em homenagem aos aposentados do Programa de Aposentadoria Voluntária (PAV). O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e teve o objetivo de prestar homenagem com entrega de medalha de Honra ao Mérito e diploma para os 30 servidores aposentados que integram o programa.

Para o vereador Américo de Deus, a aposentadoria é uma nova fase na vida da pessoa e nada melhor que um Programa como este para orientar os aposentados. “Vejo a alegria no semblante desses aposentados em perceber que eles são importantes. É um reconhecimento para eles, que são aposentados, com 40, 48 anos de serviços prestados e que vão receber uma bonificação para poderem se firmar. Esse diploma de mérito funcional é um motivo de alegria e espero que outros segmentos sigam com esse programa, que ajuda o aposentado a abrir um negócio, fazer uma reforma em casa, comprar um imóvel. Não são todos os programas que eu aconselho, mas no caso desse, os funcionários terão muitas vantagens. Estou feliz em representar a Câmara de Aracaju nessa solenidade especial”, destacou o parlamentar.

O presidente do TCE, Clóvis Barboza, afirmou que esse é um momento de homenagear os servidores que aderiram ao programa. “Essa é uma forma de agradecimento aos servidores que prestaram relevantes serviços ao Tribunal de Contas. Resolvemos distribuir esse agradecimento em forma de diploma por todo este tempo que os servidores passaram conosco, contribuindo imensamente para os trabalhos do Tribunal”, esclareceu.

O presidente ainda destacou que o Programa foi criado para preparar os servidores para a aposentadoria, através de palestras e orientações para que eles aproveitem a nova fase da vida. “Esse é um novo momento da vida deles, pois não terá mais o trabalho em suas rotinas. É uma fase de novos projetos e novas ideias para seguir a vida”, acrescentou.

Para o servidor aposentado e integrante do PAV, Edilson Barros, é uma satisfação participar deste programa instituído no Tribunal de Contas. “Esse programa possibilitou que eu e outros colegas pudéssemos passar para a inatividade de uma forma que fosse gratificante. A representatividade dele na minha vida é que após ter contribuído tantos anos na instituição, a gente agora possa levar a nossa experiência para outro lugar, agregando valores realizando outras formas de trabalho”, afirmou.

A aposentada Josefina Maria de Oliveira, também foi homenageada durante a solenidade e destacou que não tem palavras para agradecer ao TCE por este momento. “Primeiramente agradeço a Deus e depois ao presidente do TCE por ter nos dados essa oportunidade e privilégio. Não tenho nem palavras para expressar a grandeza que este programa significou em minha vida”, informou.